Você Está Lendo...

1

Semana dos Mocinhos de Games

@laisfarias_si sexta-feira, 10 de junho de 2011





Em primeiríssimo lugar...

Mário



Também conhecido como “Super Mário” é o personagem protagonista de sua própria série de videogames, foi criado pelo designer de jogos Shigeru Miyamoto, sendo também o mascote oficial da Nintendo. A primeira vez em que apareceu foi no game Donkey Kong mas, com o nome de "Jumpman". Uma curiosidade interessante é que o Mário na verdade foi criado após a Nintendo perder os direitos autorais do personagem Popeye, o qual estava sendo usado para a criação de um jogo, mas como não poderiam mas utiliza-lo, decidiram continuar na criação, porém em um jogo com suas próprias ideias, aí surge o Donkey Kong.

O nome de "Jumpman" passou a ser Mário devido a um integrante da Nintendo perceber uma certa semelhança entre o personagem e um senhorio italiano do escritório da Nintendo em New York, onde no jogo seguinte Donkey Kong Jr. já estreou com o nome de Mário.

Mário é originalmente um carpinteiro, mas passou a ser considerado um encanador (por causa das tubulações do jogo “Mario Bros”) e depois por jardineiro (devido os jogos “Mário Bros” 1, 2 e 3), que vive no reino dos cogumelos e tem a missão de resgatar a Princesa Peach capturada pelo seu inimigo Bowser.

Sua aparência é um baixinho de nariz grande com blusa vermelha, macacão azul e um bigodão criado para esconder sua boca, aparência que foi sendo modificada a cada novo jogo de sua série onde o personagem foi desenhado de forma mas detalhada. Logo abaixo vem um pequeno quadro com a evolução do Mário.

1 comentários:

Milena Caldas de Souza disse...

Laaai, cê trocou as cores do Mario. É blusa vermelha e macacão azul. rsrs E tem uns errinhos no post tb! ;]
Mas ficou muito massa!
Zerei tantas vezes Super Mario que até hj sei de có todas as fases bônus e segredos do jogo.
Meu super Nitendo foi muito bem usado! kkk
;D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2011 GeekPod
Layout por: Vince.