Você Está Lendo...

1

Na guerra dos tronos, ou você ganha ou você morre!

Rod terça-feira, 21 de junho de 2011 , ,






Hoje é dia 21.
21 de julho, o primeiro dia do Inverno.

Se para nós, que moramos na terra, é apenas uma época de frio, de sair de blusa, de tomar bebidas quentes... Para os moradores de Westeros a coisa é bem diferente.
Uma terra em que o verão pode durar anos e o inverno décadas, onde os ventos gelados do norte sempre sussurram maus agouros para os moradores ao sul da Muralha.
Antigamente em Westeros não existiam homens. Os habitantes dessas terras eram o Filhos da Floresta, que usavam magia no seu dia-a-dia. Quando os Primeiros Homens aportaram, uma guerra logo começou entre eles e os Filhos da Floresta. Após muitos anos de batalha, ambas as civilizações fizeram um acordo de paz, começando a coexistir pacificamente.

E quando também o mais terrível dos invernos chegou.
Com ele, hordas de Outros (ou Caminhantes Brancos como são chamados pelos selvagens), vindos do extremo norte espalharam o terror por todo o continente. Foi aí que os Primeiros Homens e os Filhos da Floresta fizeram uma aliança, e mandaram estes demônios de volta para o lugar de onde vieram.

Para impedir que os Outros retornassem, os Filhos da Floresta e os Primeiros Homens, liderados por Brandon Stark (O Construtor), levantaram a Muralha, uma enorme barreira de gelo, e Winterfell, a sede do primeiro reino do norte, tendo Brandon adquirido o título de primeiro Rei no Norte.
Milhares de anos se passaram, em que as duas civilizações encontraram paz e harmonia.

Mas tudo isso acabou com a chegada dos Ândalos. Quando chegaram em Westeros, a matança foi geral. Eles derrubaram os represeiros, deuses dos Primeiros Homens, e aniquilaram os Filhos da Floresta.
Conseguiram conquistar seis dos Sete Reinos, mas falharam em conquistar o Reino do Norte.
Seis mil anos se passaram até que mais uma civilização chegasse a Westeros. Aegon I Targaryen chegou da Antiga Valyria, trazendo consigo o pior pesadelo dos homens daquele tempo: Os Dragões.
Simbolo da Casa Targaryen, Aegon e seus dragões devastaram Westeros, conquistando novamente seis dos Sete Reinos, mas dessa vez conseguindo que Torrhen Stark, o até então Rei no Norte, ficasse de joelhos, anexando Winterfell e todo o Norte ao seu reino.

E isso nos leva aos tempos atuais, em que Robert Baratheon é o novo Rei dos Sete Reinos. Apoiado por seu melhor amigo Eddard "Ned" Stark, ele levantou armas contra Rhaegar Targaryen, o rei louco, depois deste raptar sua futura esposa e irmã de Ned, Lyanna Stark.
Após uma intensa batalha no Tridente, Robert conseguiu derrotar Rhaegar, conquistando assim o direito de sentar-se no Trono de Ferro.
Guerra dos Tronos é um ótimo livro. À medida que se avança na história, você começa a perceber que nem tudo o que parece é, ao virar uma página você passa do amor ao ódio, do certo para o incerto.

Acompanhando o sucesso do livro, a HBO produziu a série de 10 episódios, baseada no primeiro livro de "A Song of Ice and Fire".
Com uma abertura empolgante, cenários e figurinos bem feitos, a série é uma adaptação bastante fiel ao livro.
Nós do GeekPod recomendamos que vocês, leitores e ouvintes, leiam e livro e assistam à série.

Claro, são mídias diferentes, e portanto te passam informações diferentes. Com o livro, você tem acesso aos personagens de forma mais profunda, que a série não te proporciona.

Na série você pode ver todo um mundo que antes só existia nas páginas do livro e na imaginação dos leitores ganhar vida. E isso com a certeza da qualidade da HBO, que já nos deu maravilhas como Band of Brothers, True Blood, In Treatment, Boardwalk Empire, entre outras.

E além disso, queremos que todos estejam atualizados para quando lançarmos nosso GeekPod de "A Game of Thrones". Não percam!

1 comentários:

Milena Caldas de Souza disse...

Winter is coming!! *-*
Até agora não tive o prazer de ler as crônicas de gelo e fogo, mas estou acompanhando a série!
Muuuuuuuuuito boa!!!
Estou ansiosa pelo geekpod! =D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2011 GeekPod
Layout por: Vince.