Você Está Lendo...

2

Semana dos Mocinhos de Games

@laisfarias_si quarta-feira, 8 de junho de 2011 , , ,





E em 3º Lugar...

Lara Croft



Agora vamos falar das curvas mais famosas dos videogames!
Sim, eu sei que hoje temos outras curvas famosas e mais mulheres nos videogames... Mas acho seguro dizer que Lara Croft foi (e ainda é) uma das personagens femininas mais bem sucedidas dos videogames.

Lara é uma aventureira-arqueóloga britânica, bonita, inteligente e atlética, que viaja o mundo em busca de relíquias, geralmente muito poderosas e místicas.

Criada por Toby Gard em 1996 na Core Design, Lara era pra ser uma heroína bacana, controlada, serena. A Core queria trabalhar e "marketizar" o sex appeal da moça, como é possível notar tanto na modelagem dentro do jogo como na capa dos primeiros Tomb Raider.

Após a franquia estar estabelecida em 1997 a Core já não dava a Toby uma liberdade criativa sobre Tomb Raider, sendo as únicas opções dele continuar no desenvolvimento de Tomb Raider 2 ou trabalhar na transposição do jogo para o Nintendo 64. Como nenhuma dessas alternativas o satisfez, Toby deixou a companhia.

Durante os seis jogos em que a Core Design trabalhou, Lara sofreu várias alterações, desde gráficos melhorados, novos movimentos, às curvas mais naturais e uma mudança em seu conhecido visual de bermuda marrom e top verde água para um figurino contextual (roupa de frio em locais frios, roupa de mergulho para mergulhar...).

O sexto jogo pela Core Design, Tomb Raider: The Angel of Darkness, foi um tiro no pé e é considerado por muitos o mais fraco da saga. Ai que entra a Crystal Dynamics.

Após o fracasso a Crystal Dynamics resolve dar um reboot na série, chamando de volta seu pródigo criador Toby Gard.

Pela Crystal são desenvolvidos Tomb Raider: Legend, Anniversary e Underworld, em 2006, 2007 e 2008 respectivamente.

Legend conta as aventuras de Lara atrás da Excalibur, alterando um pouco a história passada da protagonista de acordo com o que a Crystal Dynamics queria, a história inclui a mãe de Lara, que desaparece após um acidente de avião no Himalaia.

Anniversary é um remake do primeiro título da série e é nele que é possível ver como, graficamente, Lara está melhorada, o IGN fez até uma comparação.



Underworld, o título mais recente da série teve algumas más críticas, como ter sido "abobado" para ser mais fácil.

Talvez por esse motivo ou por algo que foge ao meu conhecimento, a série terá um novo reboot, mais realista e com um toque mais survivor.

Eu até me alongaria falando sobre isso, mas os garotas geeks tem um post inteiro que você pode ler basta clicar aqui

É isso ai, quem sabe logo mais não tenhamos uma análise mais profunda sobre a nova Lara Croft? Afinal o próximo Tomb Raider sai ainda esse ano.

2 comentários:

Milena Caldas de Souza disse...

Laraaaaaaaaaaaaaaa!! *-*
Sou super, mega, hiper, ultra fã dela! *-*
Joguei e zerei quase todos os tomb raiders. =D
Só uma correçãozinha o Tomb Raider Reborn ia sair este ano, mas a data mudou para começo de 2012!
Só esperar! *-*

GREG disse...

De todos os meus games de ps 1, os que continham essa mulher foram os que mais me deram trabalho...

Ficava horas e horas correndo pra todo lado tentando passar as missões.

Melhor do que o jogo é o filme, com uma história muito tosca, mas tem a linda da Angelina Jolie :D

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2011 GeekPod
Layout por: Vince.