E em 3º Lugar...Lara Croft
Agora vamos falar das curvas mais famosas dos videogames!
Sim, eu sei que hoje temos outras curvas famosas e mais mulheres nos videogames... Mas acho seguro dizer que Lara Croft foi (e ainda é) uma das personagens femininas mais bem sucedidas dos videogames.
Lara é uma aventureira-arqueóloga britânica, bonita, inteligente e atlética, que viaja o mundo em busca de relíquias, geralmente muito poderosas e místicas.
Criada por Toby Gard em 1996 na Core Design, Lara era pra ser uma heroína bacana, controlada, serena. A Core queria trabalhar e "marketizar" o sex appeal da moça, como é possível notar tanto na modelagem dentro do jogo como na capa dos primeiros Tomb Raider.
Após a franquia estar estabelecida em 1997 a Core já não dava a Toby uma liberdade criativa sobre Tomb Raider, sendo as únicas opções dele continuar no desenvolvimento de Tomb Raider 2 ou trabalhar na transposição do jogo para o Nintendo 64. Como nenhuma dessas alternativas o satisfez, Toby deixou a companhia.
Durante os seis jogos em que a Core Design trabalhou, Lara sofreu várias alterações, desde gráficos melhorados, novos movimentos, às curvas mais naturais e uma mudança em seu conhecido visual de bermuda marrom e top verde água para um figurino contextual (roupa de frio em locais frios, roupa de mergulho para mergulhar...).
O sexto jogo pela Core Design, Tomb Raider: The Angel of Darkness, foi um tiro no pé e é considerado por muitos o mais fraco da saga. Ai que entra a Crystal Dynamics.
Após o fracasso a Crystal Dynamics resolve dar um reboot na série, chamando de volta seu pródigo criador Toby Gard.
Pela Crystal são desenvolvidos Tomb Raider: Legend, Anniversary e Underworld, em 2006, 2007 e 2008 respectivamente.
Legend conta as aventuras de Lara atrás da Excalibur, alterando um pouco a história passada da protagonista de acordo com o que a Crystal Dynamics queria, a história inclui a mãe de Lara, que desaparece após um acidente de avião no Himalaia.
Anniversary é um remake do primeiro título da série e é nele que é possível ver como, graficamente, Lara está melhorada, o IGN fez até uma comparação.

Underworld, o título mais recente da série teve algumas más críticas, como ter sido "abobado" para ser mais fácil.
Talvez por esse motivo ou por algo que foge ao meu conhecimento, a série terá um novo reboot, mais realista e com um toque mais survivor.
Eu até me alongaria falando sobre isso, mas os garotas geeks tem um post inteiro que você pode ler basta clicar
aqui É isso ai, quem sabe logo mais não tenhamos uma análise mais profunda sobre a nova Lara Croft? Afinal o próximo Tomb Raider sai ainda esse ano.