Você Está Lendo...

0

Você sabe o valor do seu follow?

Rod sábado, 3 de setembro de 2011 , , ,





A cada dia que passa vejo mais e mais pessoas utilizando scripts de seguidores no twitter, ou seguindo alguém e pedindo para seguir de volta. Fico pensando... Qual o valor de um follow?

Analistas diriam que quanto mais seguidores, mais impacto teria uma campanha, assim agregando mais valor a empresa. Ou quanto maior o número de seguidores, mais influente você é...

Bullshit! Se você é um membro do #teamfollowback ou usa scripts, ou ainda, pede para alguém te seguir, seu follow não tem valor algum para quem quer que seja (Sleep with that noise!). A pior coisa que existe no Twitter é alguém "@rodrigobac Estou te seguindo, me segue de volta?" Não, muito obrigado.

Eu sei dar valor ao meu follow, eu sei quanto vale o meu follow... Vale muito! E não é prepotência minha, muito longe disso. Quando eu te seguir, sinta-se feliz por isso. Você agrega algo de valor que me interessa. Sejam suas postagens, promoções, ideias... Alguma coisa me interessou. Então se um dia você divulgar algo em seu twitter, irá me influenciar.

E sei também o valor de um follow. Nunca vou pedir para você me seguir, pois quero seguidores que tenham interesse em ter minhas postagens em sua Time Line. Do que adianta eu postar algo em pt-br e meus seguidores serem todos russos? Qual a utilidade disso para mim?

Um outro ponto a se salientar aqui nesse post é o temido Unfollow. Tomar unfollow de alguém não tem problema nenhum, é a coisa mais normal do mundo. Quando alguém te dá unfollow podem ter vários motivos, mas todos querem dizer uma coisa: Você não é mais interessante para a pessoa, então aceite!

E quem tira sarro de quem dá unfollow e avisa, não sabe muito bem como lidar com a vida. É bom ter críticas tanto negativas como positivas na vida. "Vou dar unfollow no @rodrigobac pois ele está spammando demais nos últimos dias." Aceite isso como uma crítica e tente ser melhor, não fique desdenhando dos outros.

O mundo dá voltas, e um dia essa pessoa que você tirou sarro pode vir a ser seu chefe.

Atualização: O parceiro @Miyako_Jiro também fez um post sobre o assunto, que vale ler também!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2011 GeekPod
Layout por: Vince.