Você Está Lendo...

0

Game of Thrones e o Efeito Walt

Rod quinta-feira, 25 de agosto de 2011






Você leitor deve estar se perguntando "O que o Walt está fazendo em um post sobre Game of Thrones?". Calma, eu explico já!
Recentemente estive conversando com uma amiga sobre Game of Thrones, seriado da HBO, elogiando a série e tudo mais. Mas neste momento uma ficha caiu e fiquei extremamente preocupado com todo o decorrer do Seriado.
Qual o maior problema de trabalhar com crianças em séries de TV? Elas crescem! "Mas o que isso tudo tem a ver com Game of Thrones?" Vou explicar agora!
Em 2004 estreava nos Estados Unidos uma das séries mais faladas de todos os tempos. Milhões de teorias, de possíveis finais, mas uma coisa aconteceu quando "Michael", personagem de Harold Perrineau e Walt, personagem de Malcom David Kelley, deixaram a ilha (se for spoiler, sinto muito, mas tem coisas melhores para se ver em Lost): Eles desapareceram por um tempo.
Walt parecia ter algum tipo de poder especial na Ilha, mas depois que sumiu, fãs ficaram confusos achando que ele teria um papel importante na série. E teria, mas um probleminha aconteceu:
Ele cresceu! Sim, esse foi um problema para Walt... Como a passagem de tempo da série não era compatível com a nossa, vida que os sobreviventes não devem ter ficado nem 6 meses lá, esse crescimento repentino do Malcom atrapalhou sua permanência no seriado. Como explicar um garoto crescer tanto em apenas 3 meses? É um problema! Por isso denominei este evento de "Efeito Walt".

Chegamos a Game of Thrones. E acho que este problema poderá afetar incrivelmente o seriado. Não há como controlar o crescimento de crianças, mas tem que se ficar atento a este fator.
Na "A Wiki of Ice and Fire" estima-se que os eventos entre Game of Thrones e Feast for Crows aconteceram em 2 anos. Já Game of Thrones já foi renovada para uma segunda temporada, e só vai estrear em Abril de 2012... 1 ano depois do series premiere. Os próprios roteiristas já admitiram que o 3o livro, A Tormenta de Espadas, será dividido em 2 temporadas, visto a quantidade de eventos que este possui. (Acredite, são muitos!)
Bran, por exemplo, tem 12 anos no seriado (2 a mais que no livro). Se tudo correr como predito, e A Feast for Crows tiver apenas uma temporada, o ator desta foto terá 5 anos a mais que no começo de Game of Thrones. Isso é um problema? Pode não parecer, mas é!
Arya Stark, com 10 anos no seriado, não poderá mais ser chamada de "Boy" daqui 5 anos. Já terá corpo de pré-adolescente. O próprio Bran já estará maior e com a cara coberta de espinhas... E não há como evitar isso. Nem um maquiador profissional consegue deixar um adolescente de 17 anos parecendo um de 14.

Quer outro exemplo do efeito Walt? Por que cada filme de Harry Potter foi gravado com apenas 1 ano de diferença entre cada um? Simples!

Como explicar Harry e sua turma com o tamanho do Enigma do Príncipe atuando em O Prisioneiro de Azkaban sendo que apenas passaram-se 3 anos do A Pedra Filosofal?

E você, acha que esse crescimento pode afetar Game of Thrones?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Copyright 2011 GeekPod
Layout por: Vince.